Que a DarkSide arrebenta a gente já sabe, mas esse mês eles levaram os fãs de Edgar Allan Poe e de Mary Shelley ao delírio com dois lançamentos lindos e darks! Borá conferir?!
Já vou deixar o link de compra caso você, assim como eu, se apaixone por um ou por todos e já queira comprar.
“O melhor de Poe nunca envelhece. Seus contos ainda nos
deixam maravilhados. E suspeito que eles serão eternos.”
— NEIL GAIMAN —
Edgar Allan Poe: Medo Clássico
Há tempos que os leitores clamavam: “Queremos Edgar Allan Poe na DarkSide!”. E como desejo de DarkSider é lei, a primeira editora brasileira inteiramente dedicada ao terror e à fantasia preparou a edição que todos os fãs esperavam. Seguindo o padrão quase psicopata de qualidade que os leitores já esperam da DarkSide® Books, o livro é uma homenagem a Poe em todos os detalhes: da capa dura à nova tradução feita por Marcia Heloisa, pesquisadora e tradutora do gênero, além das belíssimas ilustrações em xilogravura feitas pelo artista gráfico Ramon Rodrigues. E o mais importante: o conteúdo selecionado que recheia as 384 páginas deste primeiro volume de Edgar Allan Poe: Medo Clássico. E que conteúdo!

O livro traz ainda o prefácio do poeta Charles Baudelaire, admirador confesso de Poe e o primeiro a traduzi-lo para o francês. Os contos são comentados na voz do personagem mais famoso de Poe, um certo pássaro de asas escuras como a noite. E por falar nele, Edgar Allan Poe: Medo Clássico apresenta “O Corvo” na sua versão original, em inglês, além de reunir suas mais importantes traduções para o português: a de Machado de Assis (1883) e a de Fernando Pessoa (1924).
Nunca mais houve um autor como Poe. Nunca mais haverá uma edição como esta.
“Frankenstein é a raiz principal da ficção científica
tal como a conhecemos hoje.”
— STEPHEN KING —
Frankenstein, ou o Prometeu Moderno
No aniversário de duzentos anos de sua criação, Frankenstein volta a caminhar entre nós, numa edição monstruosa como só a DarkSide® Books poderia lançar. A obra-prima de Mary Shelley merece. Seu livro de estreia é um marco do romance gótico, verdadeiro ícone do terror e influência fundamental para o surgimento da ficção científica. A criatura de Frankenstein é considerada o primeiro mito dos tempos modernos.

“Tiremos o chapéu para Brad Dukes por reunir uma infinidade incrível de
informações e traduzir tudo isso na história verdadeira de Twin Peaks.
Confie em mim, há uma anedota ou um fato que você desconhecia sobre a série [...] em cada uma das páginas. Twin Peaks [Arquivos e Memórias] é o livro que
eu não sabia que esperei 25 anos para ler, e adoro isso como Cooper ama torta!”
WELCOMETOTWINPEAKS.COM
Twin Peaks [Arquivos e Memórias]
Oito de abril de 1990, um dia comum que mudaria para sempre a tv mundial. E nos tornaríamos eternamente gratos a Mark Frost e David Lynch. Nascia ali uma geração que enxergava no insólito uma forma de abrigo. Um bebê tronco, personagens repletos de toc e estranhos espíritos da floresta nos ajudariam a emoldurar uma estranha história de amor entre pai e filha. Simbologias transbordavam da tela e se transformavam em conversa de colégio, papo na calçada, discussões entre donas de casa no hortifrúti. Cada um com um olhar próprio observava e compreendia Twin Peaks ao seu modo. Uma década antes de The Sopranos, quase duas antes de Breaking Bad, uma série repleta de camadas, subjetividade e transgressão envolvia a todos. Agora podemos voltar ao lugar onde tudo começou, ainda que existam dúvidas sobre o que de fato aconteceu.

Em Twin Peaks [Arquivos e Memórias], a verdadeira história oral da pacata cidade madeireira é escrita e pesquisada por um filho nativo. Brad Dukes investigou a fundo os segredos daquele microuniverso surreal e corriqueiro, e promete esclarecer todas as nossas dúvidas sobre Laura Palmer, Bob e o agente Cooper, entre outros. O livro traz impressões inéditas e exclusivas do cocriador da série, Mark Frost, e de membros do elenco, como Kyle MacLachlan, Joan Chen, Sherilyn Fenn, Piper Laurie, Michael Ontkean, Ray Wise e Billy Zane, entre muitos outros.
Este, definitivamente, é um livro essencial. Ou, como
diria o agente Cooper, é um damn fine book!
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirEsses lançamentos da Dark estão lindos!
Quero todos ♥
Um beijo.
Hey, Lê!
ResponderExcluirAMOOOO Poe!
Estou doida por esse livro e com certeza eu vou comprar. *-*
Frankenstein eu já tenho, mas em outra edição.
Beijos!
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirNossa estamos todos ansiosos pelos lançamentos da Darkside né?
Esse de Poe é o meu mais aguardado. Estou juntado minhas moedas para adquiri-lo. Beijos
Olá; estava há tempos esperando a Dark lançar esse livro da Mary, finalmente foi publicado! Agora é juntar dinheiro pra comprar. Quero também o do Poe, por ter lido alguns contos dele e gostado.
ResponderExcluirOIe,
ResponderExcluirOnde aperto para comprar todos??
estou apaixonada por essa edição de Frakenstein e do Alan Poe. Sempre quis conhecer as histórias do autor, quem sabe essa é a hora?
Beijos
Blog Relicário de Papel
Olá Lê, sempre acabou querendo todos os lançamentos da DarkSide pelo capricho todo que a editora tem *-* Mas dentre eles o que mais chamou minha atenção foi Frankenstein.
ResponderExcluirMeu Mundo, Meu Estilo
Olá! Darkside sempre arrasando nas edições hein! São temas muito bacanas mas infelizmente nenhum deles me chamou a atenção, quem sabe os próximos?
ResponderExcluirhttp://ocasulodasletras.blogspot.com.br/
Dark Side, sempre arrasando! Quero muito o "Edgar Allan Poe: Medo Clássico", to namorando esse livro a um tempo já
ResponderExcluirOie
ResponderExcluircomo sempre essas edições estão impecáveis e lindas, eu adorei cada uma, muito lindas e super leria todos por serem gêneros que me atraem, adorei o post
beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Olá,
ResponderExcluirSempre que vejo essas postagens de lançamento, meus olhos ficam marejados e eu pensando em qual órgão pretendo vender para comprar os que me interessam (risos).
A DarkSide como sempre não nos deixa na mão e vem com obras arrasadoras!
Mesmo não sendo meu gênero favorito, com certeza gostaria de ter e ler todos eles.
LEITURA DESCONTROLADA
A Darkside sempre arrasa com as suas edições!
ResponderExcluirApesar de nunca ter lido nada do Poe (shame on me) fiquei bem curiosa por essa leitura! Os outros dois espero ler resenhas antes de decidir se lerei ou não
Duas Leitoras - no Top Comentarista de fevereiro você pode escolher entre 4 livros!