Título: Um Toque de Morte
Autora: Luiza Salazar
Editora: Draco
Ano: 2013
Páginas: 224
Para saber mais: Skoob
Autora: Luiza Salazar
Editora: Draco
Ano: 2013
Páginas: 224
Para saber mais: Skoob
E-book cedido pela editora Draco.
Sinopse: Pode me chamar de Kat. Eu daria tudo para ser apenas uma jovem universitária, preocupar-me com os assuntos discutidos nos trens, nos corredores das escolas, nas ruas: qual roupa vestir na festa, qual o futuro da política do país, quem vai ganhar o jogo esta noite. É, você entendeu. Mas na minha cabeça só há espaço para uma preocupação: quem será a minha próxima vítima. Eu sou uma Ceifadora. Isso significa que posso matar com um simples toque das mãos, um dom que desejava todos os dias não possuir. Mas quando aqueles dois estranhos apareceram na minha vida e fizeram tudo virar de pernas pro ar, comecei a entender que existem pessoas que fariam de tudo para controlar esse meu poder indesejável. Até mesmo me matar. É até irônico, né?Não se deixar envolver, não se aproximar demais. Essa é a maldição dos Ceifadores, não poder sentir o mundo com a própria pele.
Sobre o livro
Katherine nasceu com marcas nas mãos, como se fossem tatuagens, e seus olhos são da cor violeta. Foi deixada quando criança em um orfanato e, com cinco anos, descobriu que seu toque era fatal. Aprendeu, desde cedo, a manter as mãos longe de todos. Mas com 13 anos, Kat mata uma pessoa pela primeira vez.
Como esse Dom de Kat é muito perigoso, ela se torna uma pessoa reclusa e sem uma vida social. Sua única amiga, Rebeca, com a qual divide o apartamento, não sabe sobre seu dom. Katherine faz de tudo para manter as mãos longe da amiga.
Como não pode ter um emprego normal, Kat acaba indo trabalhar com outras pessoas que também têm poderes. Mas ela é uma Ceifadora e seu dom é matar com apenas o toque de suas mãos. Em seu último trabalho, algo muito misterioso acontece e Kat se torna paranoica. Mas seus problemas realmente começam quando Vince e Eric entram de repente em sua vida. A partir daí, muitas coisas são reveladas a Katherine. Entre descobertas e segredos, Kat terá que lidar com a verdade e fazer uma difícil escolha.
Minha opinião
A premissa do livro é bem inovadora e criativa. Uma história de fantasia/sobrenatural com um pouco de suspense e ação, que me fez perder o sono e ler o livro numa tacada só. O modo como a história vai se desenrolando me surpreendeu.
O enredo está muito bem construído. E o fato de não ter romance, me ganhou. Ah, que maravilha! A protagonista está tão preocupada com os acontecimentos e os problemas que estão surgindo que nem pensa em romance. Isso é um ponto bem positivo para esse primeiro volume, pois o romance é um dos pontos mais criticados em alguns livros. Mas dá para perceber que o romance virá no próximo livro.
A autora conseguiu apresentar tudo muito bem. Muitas informações sobre esse mundo de poderes e olhos cor violeta foram apresentadas e explicadas. Espero que ela explique mais no próximo livro. Senti que uma das preocupações da autora era abordar o normal e o diferente. O que nos torna normal e diferente? Para quem somos considerados normal ou diferente? Um assunto muito importante nos dias de hoje, em que o tema bullying está tão em alta.
Os personagens são bem construídos e explorados. Katerine é uma mulher determinada, centrada e forte. Por esconder seu segredo por tanto tempo, é muitas vezes preocupada e fechada. Em alguns momentos, podemos sentir o receio da protagonista de não saber que rumo tomar e quais as consequências de suas escolhas.
Gostei muito de rebeca, uma amiga muito querida e, além de tudo, preocupada com o bem estar de Kat. Vince é, na maior parte do tempo, um chato, e Eric é muito misterioso e charmoso. Todos os outros personagens também estão bem caracterizados.
Teve uma coisa que me incomodava: foram os poderes de dois personagens. O livro estava tão bom que parecia até verdade. E mesmo sabendo que é fantasia, quando esses poderes eram usados, eu me inquietava, saía da minha “viagem”, sabe?
A narrativa é em primeira pessoa, contada pela Kat. Em alguns momentos, temos um tom de ironia na narração, o que torna a leitura além de boa, divertida. A Escrita da Luiza é simples e direta. A história é dividida em 14 capítulos. Uma leitura envolvente, rápida e gostosa.
O final é daqueles tipo “bum”. Tu ficas com cara de pateta, se perguntando: - o que é isso? Estou com as expectativas bem altas pela conclusão, Um beijo de morte. Super recomendo para quem gosta de mistério, fantasia e sobrenatural. Um livro que surpreende!
A autora é Jane Austen ou Luiza Salazar? O link do skoob que você cocolou dá no livro Persuasão, da Jane. A história de Katherine me fez lembrar da Vampira de X-Man. Eu não achei a premissa inovado, mas convidativa. Agora, eu apreciei saber que não tem o velho e forçado romance amoroso. A discussão sobre 'normal' e 'diferente' também acho pertinente, inclusive tem autores ótimos que há anos trazem isso como debate
ResponderExcluirIsso me fez lembrar os filmes da Marvel e só me deu vontade de ler. Deve ser horrível a sensação de por um deslize ou falta de atenção você pode matar alguém sem a menor vontade ou intensão. Achei bem novidade esse assunto porque ainda não tinha visto que abordavam tal mutação. Gostei bastante da resenha e esse é um livro que quero ler, onde posso encontrá-lo?
ResponderExcluirOiii, eu achei bem interessante essa capa, já havia visto em vários lugares e fiquei bastante curiosa para ler <3 gostei que tu foi realmente sincera na postagem.
ResponderExcluirBeijão
Que capa heim?! Fui fisgada pela capa e posteriormente fisgada pela sinopse.
ResponderExcluirTaí um livro que já estou colocando na minha lista de desejados.
Adorei conhecer, obrigada pela dica.
Ni
Cia do Leitor
Oi, Leticia
ResponderExcluirEu não me interessei muito pela premissa do livro, apesar de sua recomendação e elogios. De qualquer forma, deve ser um livro ótimo já que foi bem desenvolvido e os personagens bem construídos. Só fiquei curiosa com o que aconteceu de tão surpreendente nesse final.
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Hi baby, tudo bem? apesar de bem X-men eu achei a premissa inovadora! assistia uma série que tinha uma ceifadora mas não dessa forma, ela apenas aparecia nos lugares e já sabiam que ia dar morte! essa é macabramente interessante! e graças a Deus não tem romance, se tivesse ia ser totalmente clichê! gostei tanto da sua resenha que vou add na minha lista de futuras leituras
ResponderExcluirLilian Valentim
http://speakcinema.blogspot.com.br/
beijinhos
Parece ser um livro muito legal.Adoro romances fantásticos e de fato,a história é bem original. Um livro que eu leria facilmente.
ResponderExcluirCurti muito sua resenha,me convenceu mais ainda a conhecer a obra. Só não leria o e-book. Tinha que ser a versão impressa .rsrs.
Abraço;
http://estantelivrainos.blogspot.com.br
Olá Leticia tudo bem, a capa e a premissa chamam realmente atenção para esse livro, sua resenha também destacou pontos favoráveis para leitura. Vou anotar a dica e quando tiver oportunidade vou ler. Bjkas
ResponderExcluirOie
ResponderExcluirque capa legal, adorei a resenha e nunca li nada da autora mas já ouvi alguns elogios, bela resenha e dica
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Oi Leticia, li essa obra no mês passado e gostei muito, achei bem diferente de tudo que li até o momento. Adoro histórias com seres sobrenaturais.
ResponderExcluirParabéns pela resenha!
Beijokas da Quel ¬¬
Literaleitura
Oie, tudo bem? Achei sensacional a premissa do livro, quero muito ler!
ResponderExcluirJá marquei o livro no skoob, pois adorei a sinopse, resenha e capa.
ResponderExcluirEssa capa está linda! Espero poder fazer a leitura em breve pois eu realmente gostei da sinopse.
bjs, bjs
Já faz algum tempo que eu estou querendo ler os livro da Luiza Salazar, desde os empos da Editora Underworld. Gostei muito da sinopse e da premissa do livro, além disso sua resenha está muito boa.
ResponderExcluirumreinomuitodistante.blogspot.com.br
Achei o título bem impactante, mas a premissa é realmente muito inovadora e sua resenha me ganhou total pra esse livro. Já quero!
ResponderExcluirGostei da história, me deixou instigado a ler! A capa é linda e gostei de saber que não há romance envolvido, é um ponto positivo! Adorei a resenha!
ResponderExcluirAbraços & até!!
lendoferozmente.blogspot.com.br
Eu ainda não li nenhum título da editora Draco, mas eu sou completamente apaixonada pelos livros que eles publicam, sempre com essas capas lindas. Eu já tinha visto esse livro no catálogo deles e achei ótimo!
ResponderExcluirlaoliphant.com.br
Gostei bastante da ideia da capa, mas acho que o título do livro e o nome da autora poderia ter sido colocados de forma diferente, o arco e o tamanho das fontes ficou um pouco estranho. A história do livro não é tão inovadora assim (ou talvez seja, mas eu já estou tão acostumada com Supernatural que não ache isso.. rsrs)... de qualquer form, me chamou atenção suficiente para procurá-lo para leitura.
ResponderExcluirAté + ver! Nu.
As 1001 Nuccias | Curtiu?
Lembrei da Vampira dos x-man rsrs.
ResponderExcluirAdorei a capa e a premissa do livro e o fato de não ter romance fez o livro ir para o topo dos meus desejados
Coração Leitor
Super legal esse enredo! Não conhecia ainda, mas parece ser um ótimo livro! Você não ficou agoniada com ela não poder tocar as pessoas? Acho que ficaria a leitura toda me segurando pra não tocar em nada também hahaha
ResponderExcluirBjs, Cass
Hey,
ResponderExcluirDiferente de você, eu não gostei muito dessa capa não. Achei ela bem infantil, não sei, não curti. Já em relação à historia, acho legal o livro não se concentra em romance no primeiro volume, dá uma chance maior para o leitor conhecer meçhor o personagens e a história. Fica mais interessante assim.
Beijos,
Dois Dedos de Prosa
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu já tinha visto este livro por ai, mas nunca tinha lido nada sobre ele e agora lendo sua resenha fiquei bem animada, achei a premissa bem bacana, toda essa coisa dela matar com um toque é bem sinistro, né? E o melhor é não ter romance, porque em histórias assim os romances acabam atrapalhando mesmo kkkkk
Beijos :*
Olá; achei a capa muito bonita, e a premissa da obra me deixou bastante curiosa, é um livro que gostaria de ler e descobrir melhor como a protagonista lida com seu "dom".
ResponderExcluirpetalasdeliberdade.blogspot.com
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirnão conhecia o livro, mas parece interessante. Eu gosto de romance, mas tem certas histórias que funcionam melhor, e se tornam mais verossímeis sem, rs. Que bom que esse funcionou bem sem
beijos
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/
Olá Letícia, adorei sua resenha e o livro parece ser incrível, só por ser sobrenatural sem romance já me ganhou e pretendo ler *-*
ResponderExcluirVisite "Meu Mundo, Meu Estilo"
lembrei da minha linda Rogue de X-men <3 hehehehe
ResponderExcluireu fiquei a fim de ler a obra justamente por remeter a personagem que tanto amo...
legal que não tem nada de romance meloso na trama, me empolguei mais com essa premissa 'without love' hehe
bjs ^^
Oi! Que premissa bacana! Com certeza quero ler. Acho que o fato de não ter um romance no primeiro livro deixa espaço para a personagem se firmar na história e nos apegarmos a ela. Odeio quando a personagem começa a história de um jeito e depois se apaixona e puf tudo desanda. Valeu pela dica. Beijos.
ResponderExcluirEi Carol, Leia!
Oii,
ResponderExcluirVi uma resenha sobre esse livro e confesso que adorei a história. Estou bem curiosa para conhecer a história da Kat.
beijos
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirAchei muito interessante a premissa do livro, realmente diferente e inovador. Adoro ver livros de autores nacionais sendo lidos e apreciados.
Bjs
http://leiturasdamary.blogspot.com.br/
adorei seu blog, o jeito que escreve, e vou seguir seu canal.
ResponderExcluir