Elenco: Amandla Stenberg, Nick Robinson, Anika Noni Rose e Ana de la Reguera
Gênero: Drama/Romance
Distribuidora: Warner Bros.
Classificação: 12 anos
Duração: 1h 40min
Estreia: 15/06/2017
Direção: Stella Meghie
Ingresso cedido pela Espaço/Z para cabine de imprensa.Sinopse: E se você não pudesse tocar absolutamente em nada do mundo? E se não pudesse respirar ar fresco, sentir o sol quente em seu rosto… ou beijar seu vizinho? Tudo e Todas as Coisas narra a improvável história de amor de Maddy, uma garota de 18 anos, inteligente, curiosa e cheia de imaginação, vítima de uma doença raríssima que a impede de abandonar a proteção do ambiente hermeticamente fechado no qual vive dentro de sua casa, e Olly, o vizinho da casa ao lado que não está disposto a deixar que a condição de Maddy os afaste um do outro. Maddy está desesperada para experimentar o desejado e estimulante mundo além das paredes de seu quarto – e a promessa de seu primeiro amor. Os olhares trocados apenas pelo vidro das janelas e as conversas por textos criaram um profundo laço entre Maddy e Olly, que os leva a arriscar tudo para ficarem juntos… ainda que eles possam perder absolutamente tudo.
Tudo e Todas as Coisas é a adaptação do livro de mesmo nome, da autora Nicola Yoon. O filme chega aos cinemas na semana do dia dos namorados e promete esquentar os corações gelados e encantar os apaixonados.
Sobre o filme
Madeline está prestes a fazer 18 anos e faz 17 que está presa em sua própria casa. Isso porque, quando bebê, ela foi diagnosticada com uma doença muito rara, a IDCG - Imunodeficiência Combinada Grave. A doença é tão grave que qualquer coisa pode desencadear alergias, o que pode levá-la a morte.
Apesar de estudar, ler livros, assistir à TV e navegar na internet, sua vida está muito longe de ser normal. Além de sua mãe, Pauline, a única pessoa que entra na casa é a enfermeira Carla. Essa, além de cuidar da sua saúde, é sua única amiga. Nunca há visitas e, caso alguém precise, entrar na casa tem que passar por um processo de esterilização de uma hora. A casa é totalmente preparada para o bem da sua saúde.
Madeline vê o mundo da janela de seu quarto. E é da janela que ela vê uma família chegando de mudança para a casa ao lado. Mas na verdade sua atenção está em Oliver, seu novo vizinho. Depois de alguns dias de troca de olhares, os dois começam a conversar por e-mails e mensagens de celular.
Mas as conversas não são mais suficientes e a vontade de conhecerem pessoalmente fala mais alto. Com a ajuda de Carla, os dois se encontram, sob as condições de não se tocarem e de manterem distância um do outro. Contudo, a visita de Olly desperta outros sentimentos e a partir desse encontro fica difícil segurar a vontade de se verem.
O inevitável acontece e eles se apaixonam. Contudo, o fato de não poderem se tocar e ficar mais tempo juntos começa a ficar insuportável. Mas como viver um amor, quando tudo pode colocar a saúde de Maddy em risco? Será que o amor pode realmente matar?
Minha opinião
O enredo ficou muito bem representado no filme. Toda a história ficou muito fiel ao livro. Com pequenas mudanças que, na minha opinião, não farão diferença. O filme ficou perfeito do início ao fim!
Maddy está perfeita perfeita. Amanda Stemberg ficou muito bem no papel, ela soube transmitir o jeito delicado e sensível e um pouco ansioso de Maddy. Nick Robinson não podia ter sido um Olly mais perfeito, cumpriu o papel com maestria. Aquele jeito preocupado dele encanta. Não tem como não adorá-lo! A relação entre os dois ficou uma graça.
Outro destaque foi Ana de la Reguera no papel da enfermeira Carla. Mais um acerto de elenco, ela conseguiu passar muito bem a enfermeira compreensiva, cuidadosa e cheia de conselhos carinhosos, do livro. Anika Noni Rose também está ótima fazendo o papel de mãe, porém achei que ela foi retratada um pouco mais flexível do ela realmente me pareceu quando li a obra.
Outro destaque foi Ana de la Reguera no papel da enfermeira Carla. Mais um acerto de elenco, ela conseguiu passar muito bem a enfermeira compreensiva, cuidadosa e cheia de conselhos carinhosos, do livro. Anika Noni Rose também está ótima fazendo o papel de mãe, porém achei que ela foi retratada um pouco mais flexível do ela realmente me pareceu quando li a obra.
A fotografia do filme está linda, e a trilha sonora emocionante. Sorri e chorei em muitos momentos, foi um misto de emoções o filme inteiro. Os acontecimentos conseguiram ter seu tempo adequado, mesmo com as coisas acontecendo mais rapidamente no filme. O modo como as trocas de mensagens foram trabalhadas no longa me trouxe sorriso ao rosto. Saí do cinema feliz e satisfeita com o que vi!
Tudo e Todas as Coisas é um filme bastante sensível! Nós faz refletir sobre o mundo que nos cerca, sobre a vontade de viver, sobre o amor incondicional, sobre perda e até onde vamos por amor! Recomendo para quem gosta de drama e romances fofos e lindos. Praticamente impossível não se emocionar.
Oi tudo bom?
ResponderExcluirEstou louca para ver esse filme, já li o livro e é um dos meus favoritos não vejo a hora de ir assistir.
Hey, Lê, tudo bem?
ResponderExcluirEstou doida pra ler o livro e assistir ao filme!
Pretendo ler em breve. A história me parece linda e estou bem ansiosa pra conhecer esses dois. :)
Beijos!
Quero assistir esse filme, mas queria ler o livro primeiro, por isso estou pensando esperar sair na Netflix.
ResponderExcluirBeijos
Mari
www.pequenosretalhos.com
Oi, Lê!
ResponderExcluirEstou com muita vontade de assistir o filme, Vou ver primeiro para depois me decidir se quero ler o livro, é que eu não tenho uma relação muito boa com histórias do gênero. Mesmo assim estou com boas expectativas, espero gostar!
Beijos,
Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]
Olá!
ResponderExcluirRecebi este livro da Editora Arqueiro, justamente porque quero fazer o comparativo com o filme e expressar minha opinião a respeito. Fico contente que ele tenha sido fiel ao livro. Estou ansiosa pra assistir. Muito breve.
Abs
Nizete
Cia do Leitor
Oi!!
ResponderExcluirEu não li o livro porque esse tema não chama muito a minha atenção, mas quero assistir o filme.
Espero gostar assim como você gostou.
Beijão!
Quando vi o trailer não sabia que era do livro, tanto que tenho a edição da novo conceito em casa,amei o trailer e to louca em ler a obra, e vcê me deixou mais curiosa kkk, porque o filme parece bem reflexivo e amo filmes assim.
ResponderExcluirOlá Lê, eu queria muito ler o livro, mas acho que vou acabar cedendo e assistindo o filme antes *-* Pelos seus comentários parece que conseguiram manter o enredo sem muitas alterações do livro e o romance parece ser fofo e bem dramático ao mesmo tempo *-*
ResponderExcluireu li o livro e não gostei, talvez, se um dia assistir ao filme, goste um pouco mais, geralmente esses livros melosos quando têm adaptação, são menos ruins.
ResponderExcluir