Título: O Desadio de Ferro
Titulo original: The Iron Trial
Série: Magisterium
Autoras: Holly Black e Cassandra Clare
Editora: #irado/Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 381
Para saber mais: Skoob
Sinopse: Amigos e Inimigos. Perigo e Magia. Morte e Vida. A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro. Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar. Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior... mas falha em seu plano de falhar. Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro. Magisterium: O Desafio de Ferro nasceu da extraordinária imaginação das autoras best-sellers Holly Black e Cassandra Clare. Um mergulho alucinante em um universo mágico e inexplorado.
O Desafio de Ferro é o primeiro dos cinco livros dessa série. O segundo já foi publicado pela Galera Record.
Sobre o Livro
Sobre o Livro
Callum Hunt tem 12 anos, uma das perna cheia de pinos, acredita que magia é ruim e que foi por causa dela que sua mãe morreu. Mas Callum tem magia dentro dele, por isso terá que passar por um teste para ver se está apto a entrar no Magisterium, a escola de magos. Alastair Hunt, pai de Callun, orientou-o para que fracassasse no teste e, como consequência, não ingressasse na escola. Porém, mesmo com o desempenho horroroso, Call é selecionado pelo mestre Ruffus, um dos magos mais poderosos do Magisterium, para integrar sua turma de aprendizes, juntamente com Tamara e Aaron.
Ao entrar na escola de magia, Call descobre que as coisas são bem diferentes das coisas das quais o pai lhe falava. Além de fazer amigos, Tamara e Aaron, e ter uma rotina totalmente diferente Call descobre muitas coisas em relação à morte de sua mãe.
Há alguns anos, Sarah Hunt morreu no Massacre Gelado, junto com tantos outros magos. Só houve um sobrevivente: Call, mas ele não sabe disso. O Inimigo da Morte devia lutar com a Makar, mas engana a todos ao invadir a caverna onde se escondiam crianças, mulheres e os magos mais velhos. Assim, mata todos, tornando-se o último dos Makaris.
Após o Massacre, é feito um pacto entre os magos e o inimigo da morte de não ter mais mortes, porém os magos acham que uma próxima guerra está para estourar. Com isso, estão à procura do próximo makar o próximo mago a derrotar o inimigo da morte e conter os dominados pelo caos. Mal sabiam que o Inimigo já estava a espreita. Depois disso tudo é Spoiler! hahaha
Minha opinião
A diagramação está bem bonita. Cada capítulo, além de iniciar em uma nova página, tem um desenho que o representa. O símbolo do Magisterium está presente no livro todo. Tanto no início e no final dos capítulos. Nas mudanças de cenas, há os cinco elementos trabalhados na escola. As páginas são amarelas e grossas.
Não consegui evitar algumas comparações com Harry Potter. Há algumas semelhanças entre personagens e o enredo. Temos a escola de magia, o inimigo e um trio de amigos.
Em Magisterium, eles aprenderão a dominar os elementos e a controlar o poder que possuem. A narrativa é bem detalhada, então algumas coisas são desnecessárias na minha opinião. Para mim, as 381 páginas foram um pouco demais.
Foram poucas cenas de ação. O livro é mais um introdução para o que virá a acontecer. Estou bem curiosa para saber como será o próximo ano de Collun Hunt no Magisterium, já que o final fugiu do esperado.
Oi! Adorei o blog e já estou participando, beijos. ;)
ResponderExcluirObrigada, Mi!
ExcluirBju
Oi, Tha!
ResponderExcluirO livro está bonito mesmo!
Obrigada por marcar o blog! Vou responder com certeza!
Bju
Não é o meu tipo de leitura, mas gostei. ;) Seu blog é incrível...
ResponderExcluirBjs
Blog:http://ossegredosdoslivros.blogspot.com.br/
Obrigada
ExcluirBjus!