Título: Psicose
Título original: Psycho
Autor: Robert Bloch
Editora: DarkSide
Ano: 2013
Páginas: 240
Para saber mais: Skoob
Sinopse: O protagonista Norman Bates, assim como Gein, era um assassino solitário que vivia em uma localidade rural isolada, teve uma mãe dominadora, construiu um santuário para ela em um quarto e se vestia com roupas femininas.O livro teve dois lançamentos no Brasil, em 1959 e 1964. São, portanto, quase 50 anos sem uma edição no país, sem que a maioria das novas gerações pudesse ler a obra original que Hitchcock adaptou para o cinema em 1960. A DarkSide orgulhosamente tem o prazer de reparar este lapso, em julho de 2013, com o lançamento de Psicose em versões brochura (classic edition) e capa dura, limited edition que incluirá um caderno especial com imagens do clássico de Hitchcock.Em Psicose, Bloch antecipou e prenunciou a explosão do fenômeno serial killer do final dos anos 1980 e começo dos 1990. O livro, junto com o filme de Hitchcock, tornou-se um ícone do horror, inspirando um número sem fim de imitações inferiores, assim como a criação de Bloch, o esquizofrênico violento e travestido Bates, tornou-se um arquétipo do horror incorporado a cultura pop.
Sobre o livro
Mary fica com fome, não há nada para comer por perto, e Norman decide convidá-la para lanchar em sua casa. Isso faz crescer a raiva e o ciúme que mora dentro da Sra Bates. Quando Mary volta para o quarto, uma das cenas mais famosas do cinema acontece: o assassinato de Mary pelas mãos da mãe de Norman no chuveiro.
Minha opinião
Mesmo conhecendo a famosa cena do chuveiro, eu não sabia nada da trama do livro. Quando a história é muito elogiada, tenho medo de não gostar e parecer anormal. Olha, não é mentira o que falam desse livro por ai! O livro é ótimo! Mais um que me prendeu do início ao fim.
Enquanto acompanhava a angustiante investigação do sumiço de Mary, o suspense ia aumentando e eu, ficando cada fez mais tensa. Teve duas revelações que me fizeram parar e fechar o livro, pois eu não estava acreditando no que lia. Juro que eu não sabia que era assim, para mim foi uma surpresa.
Psicose fala sobre o poder que a mente pode ter sobre nós, principalmente quando ela se torna nossa inimiga. É um livro indispensável para quem gosta de ler. O livro é curto; a narrativa é, apesar do suspense, leve e a leitura segue rápido. A história é muito boa e o final é surpreendente.
Psicose fala sobre o poder que a mente pode ter sobre nós, principalmente quando ela se torna nossa inimiga. É um livro indispensável para quem gosta de ler. O livro é curto; a narrativa é, apesar do suspense, leve e a leitura segue rápido. A história é muito boa e o final é surpreendente.
E foi a faca que, no momento seguinte, cortou o seu grito. E a sua cabeça.
E o que dizer dessa edição?! O livro é lindo d+. Comprei o de capa dura. Os detalhes de sangue nas páginas deu um toque. O inicio de cada capítulo é marcado por uma frase, e tem uma chavezinha com o número do capítulo que achei perfeito. No final do livro temos algumas imagens do filme, o que faz a vontade de assisti-lo ficar ainda maior.
Após fazer a leitura do livro fui direto para a Netflix ver o filme. Pessoal, recomendo tanto o livro quanto o filme. Os dois são sensacionais!
Amo demais Bates Motel, mais ainda não tive a oportunidade de ler o livro e sua dica me despertou a vontade imensa de lê-lo. Estou seguindo seu blog, se puder retornar :)
ResponderExcluirTambém estou com inscrições aberta para um Book Tour, caso se interesse:
http://saotantas.blogspot.com.br/2015/09/book-tour-o-despertar-da-paixao-de.html
Beijos! ❤
ExcluirApesar de não curtir livros desse gênero, eu achei sua resenha muito boa e sincera
ResponderExcluirEssa capa é bem instigante
To apaixonada pelo seu blog
Bjs
Obrigada, Bárbara!
ExcluirBju
Oi Leticia, tudo bem?
ResponderExcluirMoça, adorei a resenha, o livro realmente parece ótimo e acredito que ele também me prenderia do começo ao fim. Fora que essas edições da Dark Side são lindas e só aumenta a vontade de ler o livro.
Verdade!
ExcluirLeia sim!
Beijos! ❤
Letícia-linda,
ResponderExcluirQuero muito adquirir esse livro, porque gosto de Psicose. Sou psicóloga e acho o enredo muito interessante. Se gostou de assistir ao filme logo em seguida, recomendo a você assistir ao seriado Motel Bates. O seriado revela a infância do Norman e acho que você iria gostar muito. É perturbador, haha.
Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com
Oi Fran
ExcluirVou procurar para assistir sim!
Obrigada pela dica.
Beijos
Oi Le. Também só conhecia a famosa cena, e cheguei a assistir a série Bates Motel, mas, só uns capítulos. Ja tinha vontade de ler esse livro. Agora fiquei mais curiosa. Beijos.
ResponderExcluirBeijos! ❤
ExcluirOi oiii!
ResponderExcluirAinda não vi o filme, mas claro que também conheço a famosa cena do chuveiro hahahaha
Desde que esse livro foi lançado eu tô querendo muito ler, parece ser incrível! Gostei de saber que apesar do suspense a narrativa é leve e fluída.
Espero muito poder ler em breve e ter esse edição linda da DS <3
Beijos!
Leia mesmo! O livro é muito bom!
ExcluirBeijos! ❤
Olá, flor. Realmente gostei da sua resenha. Confesso que sou um pouco receosa em relação a suspense mas faz algum tempo que estou paquerando este livro e esta edição simplesmente incrível.
ResponderExcluirEspero realmente ler futuramente.
Beijos e sucesso.
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu gosto de livros desse gênero, mas confesso que dificilmente leio, mas tenho curiosidade com esse, embora acredite que ele deva ser assustador *o* Enfim, gostei da sua resenha e assim como você não sabia muito sobre a história e acho a edição linda.
Beijos :*
Larissa - srtabookaholic.blogspot.com
Desejando mto esse livro.
ResponderExcluir